A REAÇÃO DE JESUS... IMAGINE COMO SERIA, SE FOSSE NOS DIAS ATUAIS! 
 
    "E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas; e disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração - mas vós a tendes convertido em COVIL DE LADRÕES”. Mateus 21:12 e 13.

    Tive o privilégio de aos meus 05 anos de idade, no fim da década de 50; incentivado pelos meus pais, iniciar a minha carreira cristã, no segmento Evangélico. Cheguei a adolescência participando precocemente de assuntos de ordem Ministerial e Evangelismo; o que despertou em mim um profundo interesse em conhecer o Evangelho de Cristo na sua essência e as coisas espirituais ou seja: sobre o reino de Deus.

    Observava atentamente a conduta dos lideres espirituais com os quais convivi naquela época, em meados da década de 60. Sempre num ambiente onde a integridade e o caráter, estavam sempre em evidência. Homens de boa reputação que primavam pelo Evangelho genuíno, inclusive com operação de milagres e maravilhas autênticos; dos quais sou testemunha ocular.

    Passaram-se os anos, e hoje com muita tristeza em meu coração; assisto estarrecido o “mercantilismo” que está sendo praticado em nossa nação brasileira principalmente na mídia, de forma vergonhosa, e ainda chamam isso de “evangelho”, a tal “teologia da prosperidade”.

    Enquanto Jesus disse: “o meu reino não é deste mundo...”  S. João 18:36; esses supostos mandatários da ordem divina, estão abusando do poder econômico, ultrapassando todos os limites de tolerabilidade; num cinismo inacreditável! Homens  inescrupulosos ostentando títulos de “pastores, apóstolos, bispos, missionários”, etc. (mega empresários da fé).

    Esses usando indevidamente o  nome de Deus e do evangelho, montaram cada qual o seu império particular de comunicação:  rede de rádios, TVs, revistas, jornais, etc.(praticando monopólio em detrimento dos demais); a maioria deles envolvidos com  parte do poder político, onde a corrupção predomina.

    O Apóstolo Paulo afirmou: “E não vos conformeis com este mundo”..., imagine o que ele diria se estivesse escrevendo nos dias de hoje.

    Para ser um cristão autentico, preciso ter o mesmo sentimento que Cristo teve quando entrou no templo (conforme texto acima); e presenciou um quadro que em relação ao atual, é insignificante.

    Raciocine comigo: Qual está sendo a reação do Cristo ressuscitado: Deus onisciente e onipresente, diante de tamanho descalabro?

    Como agravante dessa triste e calamitosa situação, surgem de todos os lados “VOZES PROFÉTICAS”  e “ADORADORES”, com a nítida finalidade de venderem CDs e DVs em total conivência com esse sistema alienante.

    Onde está a credibilidade do segmento evangélico?  

    Quando, porém, vier o filho do homem, achará fé na terra? Lucas 18:08b.

    Face ao exposto, venho aqui em nome de Deus e do “EVANGELHO ORIGINAL”, praticado e vivido por Jesus e seus apóstolos; manifestar o meu protesto contra essa anarquia e farra gospel, que estão fazendo esses abomináveis mercadores da fé.

    Voltemos ao Evangelho Cristocêntrico puro e simples, antes que seja tarde demais.

    Pb. Ginaldo Américo dos Santos.