DE CARPINTEIRO A REI DOS REIS. (ESPECIAL PARA O NATAL)
E deu a luz à seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa mangedoura, porque não havia lugar para eles (Jesus e seus pais) na estalagem. S. Lucas 02:07.
Que menino é este que por ocasião do seu aniversário, o mundo todo se enfeita; para a comemoração. Antes de iniciar o mês de Dezembro, já os Shoppings e lojas das principais cidades do planeta, já estavam sendo ornamentadas; num ambiente de luxo e requinte; com presépios, árvores de natal, torres com milhares de lâmpadas, etc. Concordo com você muito lindo, nada contra. Porém convenhamos..., como esta data é explorada pelo comércio, a indústria, as religiões de um modo geral na venda de seus produtos para presentes etc; cada qual aumentando o seu faturamento. Apesar desse como outros eventos comemorativos religiosos ou não; gerarem muitos empregos e estes através da mídia fomentam o consumismo de forma insana.
Confesso que desde a minha infância, apesar de ter nascido em Dezembro; sentia em meio a tanto glamour, uma insatisfação no meu interior e não sabia o por que. Agora depois de adulto, como fruto de reflexões feitas na minha adolescência e juventude;descobri o porque deste meu desconforto nesta ocasião.
Que contraste! Enquanto o aniversariante não tinha onde nascer, foi-lhe negado uma simples hospedaria; vindo ele a nascer numa estrebaria, ou seja num lugar onde os animais se alimentavam. Imaginemos o desconforto que passaram Maria e José seus pais, num local sem a menor condição de higiene; enquanto hoje em maternidades, equipadas com aparelhos da melhor tecnologia; crianças morrem às vezes por infecção hospitalar.
O que realmente me deixa triste nesta ocasião, é a figura do Papai Noel. Como ele é tão incoerente. Enquanto os filhos de pessoas mais abastadas financeiramente, recebem lindos e caros presentes; os filhos de pessoas pobres quando muito recebem é um presentinho da loja de R$ 1,99; ou de um político interessado nos votos de seus pais Será esse o Natal que agrada a Jesus de Nazaré?
Aproveito a ocasião para registrar o seguinte: Este menino (Jesus), nasceu, cresceu e aos seus 33 anos de vida na condição humana; o assassinaram injusta e impiedosamente. Contudo o ato da sua morte tem diferença em relação a qualquer um dos fundadores de todas as religiões que existiram e existem em todos os tempos. Ele ressuscitou ao terceiro dia após sua morte, e em algumas aparições, foi visto por mais de 500 pessoas; chegou até a comer peixe e mel junto com eles Lucas 24:39 a 43;durante mais de 40 dias após a sua ressurreição, quando ele apareceu, num corpo glorificado ou seja: IMORTAL. Agora pensemos o seguinte: Se formos ao túmulo de qualquer fundador das religiões de todos os tempos, (com todo o respeito às pessoas que pertencem a qualquer uma, sem nenhum preconceito de minha parte): tem uma mensagem nos seus jazigos que diz: Aqui jaz os restos mortais de ex.: Lutero reformador protestante; Allan Kardec, Buda, Papa tal, Pastor tal etc. Porém no túmulo de Jesus de Nazaré tem uma placa com os seguintes dizeres em hebraico: “ELE NÃO ESTÁ AQUI PORQUE JÁ RESSUSCITOU!!!”.
Que Deus o ilumine a seguir os seus ensinos contidos na Bíblia Sagrada; e que o Espírito Santo lhe dê a compreensão, para interpretá-los corretamente. Peça prá ele, que lhe dará o entendimento. Muito cuidado com os falsos discipuladores, que estão por toda parte ludibriando as pessoas. Modesta parte qualquer dúvida entre em contato conosco que iremos orientá-lo sem segundas intenções.
Permita que ele possa nascer no seu coração agora, se ainda não o fez.
Que ele te abençoe abundantemente.
Um abraço,
Pb. Ginaldo Américo dos Santos.