JESUS ÚNICO CAMINHO PARA O NOSSO DESTINO ETERNO!
Meditação: Aproximando-se o tempo em que seria elevado aos céus, Jesus partiu resolutamente em direção a Jerusalém. (Lucas 9:51)
Pensamento: Você não precisa saber para onde está indo se conhece aquele que é o caminho.
Leitura: Lucas 9:51-62.
Mensagem: A visão periférica nos permite estarmos conscientes do que está ao nosso redor, enquanto permanecemos focados no nosso destino. O que vemos "no canto de um olho" pode ser útil, a não ser que nos distraia de nosso alvo.
Durante as semanas que antecedem a Páscoa, ao pensarmos sobre a cruz, podemos ficar surpreendidos com a aproximação resoluta de nosso Senhor à cidade, na qual sabia que o esperavam a crucificação e a ressurreição. "Aproximando-se o tempo em que seria elevado aos céus, Jesus partiu resolutamente em direção a Jerusalém" (Lucas 9:51). Daquele momento em diante, os olhos de Jesus estavam direcionados para a cruz. Qualquer obstáculo que viesse a impedir que Jesus cumprisse a vontade do Pai tornava-se parte da sua visão periférica.
Quando um homem mostrou interesse em segui-lo, Jesus lhe disse: "Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus" (Lucas 9:62). A questão provavelmente não era a família daquele homem (v. 61), mas o seu foco. Não podemos seguir em frente e olhar para aquilo que deixamos para trás. Lembremo-nos do que aconteceu com a mulher de Ló.
Nem os gritos de "Hosana" nem os clamores de ódio conseguiram deter Jesus de alcançar o seu alvo, de "dar a sua vida em resgate por muitos" e pagar o preço para nos libertar (Mateus 20:28).
Onde está o seu foco hoje?
Fonte: David C. McCasland