CASAIS... CONVIVAM COM COMPREENSÃO!

    

    Meditação: Maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra… de forma que não sejam interrompidas as suas orações. (1 Pedro 3:7).

    Pensamento: O casamento floresce num clima de amor e respeito.

    Leitura: Efésios 5:25-33.

 

    Mensagem: Minha esposa Marlene e eu estamos casados há uns 30 anos e aprendemos a valorizar um ao outro e desfrutar das qualidades características de cada um. Mas, mesmo depois de todos estes anos, ela ainda me surpreende de tempos em tempos. Recentemente, ela comentou uma notícia de jornal de uma forma contrária ao que eu esperava. Eu lhe disse: "Uau, isto me choca. Nunca pensei que você teria esta opinião sobre o assunto". E o que ela respondeu? "O seu trabalho é tentar me entender e o meu é fazer você continuar tentando!" A responsabilidade de compreender o cônjuge é que faz a vida matrimonial se desenvolver e continuar sendo interessante.
    Esse é um desafio muito antigo. Pedro escreveu: "Maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações" (1 Pedro 3:7). Ele viu que para um marido a prioridade era tornar-se estudioso de sua esposa - conhecê-la e compreendê-la. Sem este compromisso de compreender seu cônjuge, um marido não é capaz de fazer o que vem em seguida - honrá-la.
    Como marido, se vou amar a minha esposa como Cristo ama a igreja (Efésios 5:35), isto começa com o esforço intencional de crescer na minha compreensão a seu respeito.

 

    Fonte: William E. Crowder