CARTAS - DESABAFO

 

    Estou farto da teologia da prosperidade, não suporto mais ouvir a mensagem do “dinheiro” nas igrejas, desse evangelho barato, sem edificação para minha alma sedenta. 

    Entristeço-me a cada dia vendo as ovelhas se firmando sob ilusões, e até por que não dizer, servindo e buscando esse deus “mamon”, quero o verdadeiro alimento que só Jesus pode me dar, sem que eu precise comprar, estou cansado de ouvir falar do “demônio gafanhoto” devorando o lar e a vida dos “cristãos”, que evangelho é esse? 

    Dois pesos duas medidas? Do evangelho do “super homem” (que não adoece, não se cansa, simplesmente imbatível!), mas quando vejo nas filas dos P.A.’s, hospitais, fico indignado com tanto “crente” tentando ser atendido, onde está o “super homem”? “Crentes” endividadas, desempregados, enfermos, sem entender o porque!? 

    Será o pecado? Será as promessas de homens sem escrúpulos que prometem o que não pode dar e muito menos que a Bíblia não ensina em seu contexto, quanta mistura entre a lei e a graça! Oh! Quanta infantilidade espiritual! Quanto legalismo! Onde esta o verdadeiro amor de Cristo?

    Vamos pregar a verdade sem medo! Chega de promessas vãs! Afinal nosso tesouro está no céu!

    Está sendo criado um reino paralelo aqui na terra, mas graças a Deus que existem homens realmente chamados por Deus, idôneos, que se preocupa em pregar a verdade doa a quem doer, mesmo sofrendo retaliações, tenho te acompanhado, há alguns meses, e dou graças a Deus por ter te conhecido e tenho me deliciado com suas mensagens, oro a Deus por sua vida e seu ministério, e te digo: 
    - VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO!!!

    Despeço-me com a Paz do Senhor.


    Meu nome é XXXX, moro em XXXXX-SP, sou poeta, técnico em informática e Cristão convicto.

    Em breve te escrevo mais e aguardo seu contato.

    Prezado amigo,

    Quando escrevi "Estou Cansado" recebi, literalmente, milhares de mensagens de pessoas que irmanavam comigo em meu enfado com tudo o que hoje se chama de "evangélico". Portanto, eu devolvo o incentivo: amigo, você não está sozinho. 

    Agora, eu acredito que é necessário que haja um processo de morte do movimento evangélico (se o grão de trigo não morrer, fica só), para que voltemos a ter esperança. Minhas denúncias muitas vezes parecem ácidas, mas não estou desvanecido e nem abatido. Cada vez mais me entusiasmo com Jesus de Nazaré, com as Boas Novas do Reino de Deus e com o sonho de uma nova história.

    Vamos em frente. 

    Ricardo Gondim