NÃO SE ILUDA... GRAÇA SÓ EM JESUS!...

    

    Meditação: Qual de vocês pode me acusar de algum pecado? Se estou falando a verdade, por que vocês não crêem em mim? Aquele que pertence a Deus ouve o que Deus diz. (João 8:46-47)

    Pensamento: Somente Jesus, o sacrifício perfeito, pode declarar perfeito quem, na verdade, é culpado.

    Leitura: Isaías 53:4-12

 

    Mensagem: Existe alguém perfeito nos dias de hoje? Segundo a opinião do psiquiatra Jerome Groopman, não. No livro Como os Médicos Pensam, ele expressa uma concordância com os ensinamentos profundos encontrados na Bíblia. Ele escreve: "Todos são imperfeitos em alguma ocasião, em pensamentos ou em obras, desde Abraão até Moisés e até os apóstolos". Mas o que dizer de Jesus Cristo? Ele desafiou seus ouvintes: "Qual de vocês pode me acusar de algum pecado?" (João 8:46). O testemunho dos discípulos, depois de terem tido a oportunidade de examinar de perto a vida de Jesus, por pelo menos três anos, foi de que ele não cometeu nenhum pecado (1 Pedro 2:22; 1 João 3:5). Jesus foi um milagre moral? A única pessoa sem pecado em todo o cortejo de seres humanos pecaminosos? Sim! Ele foi a exceção perfeita a esta observação do apóstolo Paulo: " pois todos pecaram e estão destituídos (separados) da glória de Deus" (Romanos 3:23). E a palavra todos inclui tanto você quanto eu! Toda a humanidade pecou, mas podemos nos regozijar porque Jesus foi qualificado – ele e somente ele – para ser o Sacrifício sem defeitos que nós precisamos. Nós damos graças por Jesus Cristo. Ele carregou os nossos pecados, sem pecado – a única exceção!

 

    Fonte: Vernon C. Grounds